Pressione "Enter" para pular para o conteúdo

Turismo

Gay Games Hong Kong 2023 terá Guadalajara como co-anfitriã

A Federação do Gay Games (FGG) e o Gay Games Hong Kong 2023 anunciaram hoje que Guadalajara será co-anfitriã da chamada “olimpíada LGBTQIA+”. A cidade mexicana foi finalista na disputa para receber o Gay Games em 2022 e 2026.

Localizada em Jalisco, berço de muitos pilares culturais mexicanos significativos, incluindo tequila, mariachi, birria e muito mais, irá receber parte da programação do maior evento esportivo dedicado a comunidade LGBTQIA+. Será a primeira vez que o Gay Games será realizado na Ásia e na América Latina.

Lisa Lam, copresidente do Gay Games Hong Kong, celebrou a novidade como uma garantia que os jogos sejam ainda mais inclusivos. “Ao ter o Gay Games 11 acessível aos participantes em dois locais, podemos garantir que cumprimos nosso objetivo de ser o mais inclusivo possível enquanto as viagens internacionais continuam a se recuperar”, analisou.

Sean Fitzgerald, co-presidente da FGG, afirmou que agora as duas cidades estão estudando as adaptações necessárias e mais detalhes serão anunciadas em breve. “Enquanto os Jogos estão a dois anos (novembro de 2023), estamos embarcando em uma montanha de estudos de viabilidade e planejamento a serem realizados em colaboração entre o FGG, Hong Kong e Guadalajara”, explicou.

 

    Envie um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Câmara LGBT usa cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com as condições da nossa Política de Preivacidade.