Pressione "Enter" para pular para o conteúdo

Turismo

Câmara LGBT participa do I Fórum da Diversidade em Paraty

O Paraty Convention & Visitors Bureau, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo de Paraty, no Rio de Janeiro, lança a campanha PARATODES Paraty, que tem como missão transformar a cidade em um destino de potência turística LGBTQIAPN+ friendly nacional e internacional.

“Essa campanha transforma, repara e projeta a região no cenário global como um destino turístico contemporâneo, humanizado e acolhedor. Queremos promover a diversidade e inclusão para todes. No Convention muitos associados LGBTQIAPN+ estão desenvolvendo uma série de ações sobre esse tema”, comenta Sebastian Buffa, presidente da associação.

A primeira ação será o I Fórum da Diversidade em Paraty com representantes do setor público, privado e ONGs para levantar necessidades e lacunas, bem como identificar oportunidades de fomento da cultura de inclusão. O evento acontece no próximo 05/07 (14h às 18h), na Casa de Cultura de Paraty, e as inscrições são gratuitas.

A Câmara LGBT, entidade que representa o turismo LGBTQIA+ brasileiro e trabalho no fomento de um turismo mais inclusivo e diverso será representada por Otavio Furtado, Diretor de Turismo. Ele participará da mesa redonda “Diversos, Inclusos e Pink Money”.

“É muito ver mais um destino investindo no turismo LGBTQIA+, principalmente fazendo um trabalho sério. Fiquei muito honrado com o convite dos organizadores e será um prazer participar desse primeiro evento do PARATODES Paraty”, comentou Otavio Furtado.

A campanha terá ainda promoção de iniciativas de conscientização continuada sobre orientação sexual, identidade de gênero, violências sexistas e fobias; ações de transversalização das políticas LGBTQIA+ nas diversas áreas; campanha on-line de divulgação de Paraty como destino preparado para receber e atrair o turista LGBTQIA+ nacional e estrangeiro; e capacitação para 100 agentes multiplicadores, conduzidos por especialistas do trade turístico LGBTQIA+.

Segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), 10% do público viajante em nível global se declara LGBTQIA+, movimentando 15% do faturamento do setor. Dados do Fórum de Empresas e Direitos LGBTQI+ e Out Leadership apresentam que o potencial de consumo do segmento desse público no Brasil é estimado em US$ 133 bilhões, o que equivale a R$ 418,9 bilhões – ou 10% do Produto Interno Bruto (PIB).

Com pouco mais de 44 mil habitantes, a cidade fica localizada na parte sul do Rio de Janeiro, na Costa Verde, próxima dos municípios de Angra dos Reis, Cunha e Ubatuba, na divisão entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

    Envie um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Câmara LGBT usa cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com as condições da nossa Política de Preivacidade.