Festuris lança novidades e anuncia slogan “Ressignificando o Turismo”

O Festuris Gramado, uma das principais feiras de negócios turísticos da América Latina, chega neste ano à sua 34a edição consecutiva. O evento se manteve firme durante a pandemia, adaptou-se aos novos cenários e projeta uma retomada ainda mais forte. A feira ocorrerá de 3 a 6 de novembro, nos pavilhões do Serra Park, em Gramado, reunindo os principais players do mercado turístico nacional e internacional.

Algumas novidades já foram apresentadas pelos organizadores. A primeira delas o novo slogan do Festuris: “Ressignificando o Turismo”. A sua escolha foi fruto de um olhar profundo para o turismo e as mutações que ele sofreu nos últimos dois anos, incentivando as marcas, destinos e profissionais a darem um novo significado às experiências que oferecem no mercado turístico.

Outras mudanças que são projetadas pelo evento estão a retomada do Espaço Wedding (voltado para o segmento de casamentos e luas de mel), a ampliação do Espaço LGBT+ (que dobrará de tamanho e terá uma sala de conteúdo) e o lançamento de um novo espaço segmentado voltado à gastronomia e enoturismo, o Wine & Food Experience.  A Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil é parceira institucional do Espaço LGBT+ do Festuris e nossos associados têm condições especiais para ser expositor no espaço.

“Estamos nos preparando para receber mais uma vez o mundo aqui em Gramado. Na última edição tivemos uma grande participação de marcas e uma presença crescente de municípios e estados brasileiros, que deve continuar em 2022. Agora, com a pandemia reduzindo o seu impacto, também teremos um aumento de destinos internacionais, principalmente vindos da América do Sul”, projeta o CEO do Festuris, Eduardo Zorzanello.

Argentina como país convidado

Entre as iniciativas anunciadas na última edição, uma delas foi a Argentina como país convidado do Festuris 2022. A chancela prevê uma programação especial de intercâmbio durante todo o ano, gerando aproximação entre os mercados argentino e brasileiro. O anúncio oficial foi feito no encerramento da última edição com a presença do secretário-executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina, Rúben Ricardo Sosa.