EventosTurismo

Espaço LGBT do Festuris completa dez anos

Entre os dias 7 e 10 de novembro Gramado-RS recebeu a 31ª edição do Festuris. O evento certamente é um dos responsáveis pela transformação da cidade de Gramado em um polo turístico dos mais importantes do País. Ao longo destes anos o Festuris projetou a cidade de Gramado e Canela, como também o estado do Rio Grande do Sul, levando para região representantes do trade turístico do Brasil e do mundo.

Há 10 anos, o FESTURIS lançou o Espaço LGBT, sendo o pioneiro no Brasil dando palco a este nicho que continua crescendo e se destacando no mercado turístico mundial. Ao longo destas edições o espaço apresentou diversas novidades e resultados que o fizeram se consolidar como um dos pilares do evento. Nesta edição, o Espaço LGBT apresentou um novo layout, ampliou sua área de conteúdo e potencializou a geração de negócios com o conceito “Diversidade Gerando Oportunidade”.

“Nós promovemos neste ano uma revolução no Espaço LGBT. Tornamos ele mais inclusivo dentro da feira, ampliando negócios no segmento e abrindo as portas para que todos que passassem pelos corredores do FESTURIS entendessem, que mesmo não tendo no presente um destino ou serviço LGBT no radar, nós podemos juntos fomentar esta parceria. Os expositores do nosso espaço saíram muito satisfeitos com a geração de negócios e estão com expectativas altíssimas para as próximas edições”, destacou o curador do espaço, Miltinho Talaveira.

Além da participação de empresas, marcas e destinos LGBT Friendly, fomentando a prática como modelo de negócio promissor, o espaço teve uma programação ampla de conteúdo. “Estamos muito orgulhosos pela edição incrível que realizamos. Em nossa área de conteúdo, os painéis estavam sempre lotados. Todas as cadeiras ocupadas e algumas pessoas ficavam de pé para assistir aos palestrantes. Esta certamente foi uma edição história para o Espaço, pelos 10 anos e pelo sucesso que alcançou”, ressaltou o representante do espaço, Jardel Hay.

O Espaço LGBT contou com a participação da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, IGLTA, MH Tour Operadora, Hotel Master, Pomerode, Revista Via G, Visit Britain e Uruguai. A próxima edição do Festuris já está marcada e acontece entre os dias 5 e 8 de novembro de 2020.

ÁtilaPaixãovice-PressicenteÁtila Paixão, Vice-Presidente da Câmara no Espaço LGBT

Um dos painéis do espaço LGBT

Equipe Festuris Responsável pelo Espaço LGBT

As cores do orgulho pelo espaço