Credenciando e Certificando Fornecedores é tema discutido no último dia da 4ª Conferência Internacional da Diversidade e do Turismo

A manhã desta quinta-feira, na 4ª Conferência Internacional da Diversidade e do Turismo LGBT, contou com um painel cujo o tema era “Credenciando e Certificando Fornecedores”. Mediada por Rafael Fermin, Presidente da Federação Mexicana de Empresários LGBT+, o painel contou ainda com a participação de Priscila Mazochi, Gerente de Relações com Empresárias do Brasil, Chile e Argentina pela WeConnect, César Nascimento, Vice-Presidente da INTEGRARE e Mônica Schimenes, CEO da MCM Brand Group.

Ao focar os esforços no desenvolvimento dos profissionais que pertencem a um grupo diverso, ambos os participantes ressaltaram a importância de dar a essas pessoas a capacitação necessária para atender demandas de grandes corporações.

“Precisamos ter em mente que o principal foco ao capacitar os fornecedores para lidarem com as grandes corporações, sendo fornecedores, é crescer com qualidade sem prejudicar a saúde financeira da empresa”, afirma Priscila Mazochi.

Ao contar mais sobre a INTEGRARE, que tem como missão promover e estimular o desenvolvimento de empreendedores pertencentes a grupos de diversidade, César Nascimento alega que “ao gerar a inclusão e oportunidades de negócio de forma igualitária dentro das grandes corporações, conseguimos dar prosseguimento ao nosso grande objetivo: dar chance a essas pessoas de acessarem oportunidades de negócios”.

O mediador Rafael, ao perguntar quais são as ferramentas fundamentais que essas pessoas, como fornecedores, precisam ter, Mônica Schimenes dá dicas valiosas:

“O ponto crucial e inicial é a documentação. É preciso ver se está tudo okay com a empresa: não pode ter dívidas, precisa ter uma apresentação bacana, ter cases. Precisa cuidar de toda a sua documentação e cuidado, pois os cadastros são longos. Outra coisa que precisa ter em mente é não ter medo e saber procurar ajuda quando precisar. Existem diversas empresas prontas a ajudar a todos nesses processos. Então, procurem ajuda!”, reforça.

Para finalizar, Priscila reforça que “é importante ter um pitch muito bem elaborado, aquele que mostre proposta de valor e que deixe claro o principal: “como você pode solucionar o problema”. É esse diferencial que precisa ser mostrado”.

Para conferir o painel completo, clique aqui.

A 4ª Conferência Internacional da Diversidade e do Turismo LGBT tem como patrocinadores masters a companhia aérea chilena Sky Airlines e o estado do Mato Grosso do Sul. Como Destino Convidado Internacional, Jungfrau, na Suíça. Já o Destino Nacional Convidado é o estado de São Paulo. Os patrocinadores são a NGLCC Global e Diversa Turismo.

Entre os apoiadores do evento estão: Air Canada, Visit Argentina, Bahia, Canopy, Encantos do Jalapão, Espanha, Fairmont Rio, Seychelles, Mondoramas, Orinter, Mônaco, Provence-Alpes-Côte d’Azur, Pullman Ibirapuera, Cidade de São Paulo, Stoli, Tulip Inn e Visual Turismo.

Nos Apoios Institucionais são: ABAV, Aliança Nacional LGBTI+, Brazilian Luxury Travel Association, Braztoa, Festival Mix Brasil, FESTURIS, Fórum de Empresas e Direitos LGBT+, IGLTA, Movimento Supera Turismo Brasil, Museu da Diversidade, Rio Convention & Visitors Bureau, Visite São Paulo e WTM.

O mídia partner do evento é o Panrotas e as câmaras apoiadoras: Cámara de Comércio LGBT Argentina, Cámara de Comércio y Turismo LGBT y Diversidad de Chile, Cámara de Comércio LGBT de Colombia, Cámara de Comércio Diversa Costa Rica, Cámara LGBT de Comércio Ecuador, NGLCC, Cámara de Comércio Inclusiva del Paraguay, Cámara de Comércio LGBT de La República Dominicana, Cámara de Comércio & Negocios LGBT de Uruguay e Federación Mexicana de Empresarios LGBT+.

Entre os agradecimentos: Centro Cultural da Diversidade, Secretaria Municipal da Cultura de São Paulo, Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo e Sebrae.

Matéria escrita por
Amanda Santiago