Pressione "Enter" para pular para o conteúdo

EventosNotícias

No mês do Orgulho LGBTI+, RioCVB e Câmara LGBT lançam Circuito Rio de Cores

O Rio de Janeiro é considerado um dos melhores destinos LGBTIA+ do planeta. Para consolidar o turismo entre este público e incentivar a volta às atividades turísticas de forma responsável, o Rio Convention e Visitors Bureau (Rio CVB) e a Câmara de Comércio e Turismo LGBT no Brasil lançam o “Circuito Rio de Cores”. Durante o mês de junho, em comemoração ao Dia do Orgulho LGBTIA+, celebrado no dia 28, mais de 20 estabelecimentos, entre hotéis, bares, restaurantes e atrações turísticas, vão oferecer condições especiais aos visitantes.

“O Rio de Janeiro caminha cada vez mais para se tornar uma cidade com o turismo LGBTIA+ consolidado. Com esse evento, pretendemos incentivar nossos parceiros a criar opções para este público, mostrando que a cidade respeita a diversidade e está aberta para receber novos visitantes. Acredito que campanhas como essa sejam ainda mais importantes neste momento de retomada do setor, afetado fortemente pela pandemia”, pontua Roberta Werner, diretora comercial do Rio CVB.

Diversas atrações e estabelecimentos da cidade vão participar do “Circuito Rio e Cores”. É o caso do Bondinho Pão de Açúcar, que, na compra de dois ingressos, vai conceder 50% de desconto no segundo bilhete. Os hotéis Tulip Inn e Vila Galé vão dar 10% de desconto na hospedagem, além de um welcome drink comemorativo. Já o restaurante Casa Camolese elaborou um drink especial para a data, cujo lucro será revertido para uma instituição de apoio à causa. Quem passar pela orla do Recreio verá a fachada do Cdesign Hotel com cada andar iluminado com uma das cores do arco-íris (Veja abaixo a lista completa de parceiros que participam da campanha)

Uma pesquisa realizada em março e abril pela Associação Internacional de Turismo LGBTI+ aponta que a maioria dos entrevistados (60%) pretende viajar de férias antes do fim do ano. Além disso, a maior parte dos brasileiros ouvidos no levantamento (56%) disse que pretende participar de eventos LGBTI+ nos próximos seis meses. Enquanto isso, o Rio de Janeiro foi apontado como uma das cidades mais desejadas por esse público para o pós-pandemia, em votação no site GayCities.

“A Câmara LGBT e o Rio CVB já estão desenvolvendo um plano de ação para o desenvolvimento do turismo LGBT no Rio. O Circuito Rio de Cores foi criado para demonstrar que o trade está junto conosco na consolidação do Rio como um destino que respeita e acolhe a diversidade, além de ser uma grande celebração do Orgulho LGBTIA+ na cidade do Rio de Janeiro. Uma cidade inclusiva e diversa, com participação de todos os agentes, é um destino acolhedor e certamente estará na lista de desejos para as próximas viagens”, ressalta o diretor de Turismo da Câmara LGBT, Otavio Furtado.

Veja a lista de estabelecimentos que participam do Circuito Rio de Cores:

Tulip Inn Ipanema (Louvre) – Campanha vai oferecer 10% de desconto nas hospedagens durante o mês de Junho 2021 + um welcome drink especial comemorativo. Os clientes devem fazer a reserva através do nosso site parceiro hoteis.obomdeviajar.com.br/pridemonth usando o promocode PRIDE10 até 30 de Junho de 2021.

JW MarriottBEE Pride será incluido na carta de drinks. Este drink será composto por Redbull Edition de melância, vodka e limão. Ele também terá sua versão não alcoólica com a substituição da vodka por água com gás.

Casa Camolese A Casa Camolese lançou uma novidade: o drink Arcobaleno, com vodka de hibisco, creme de cassis, mix cítrico, espuma de gengibre e pó de beterraba. E Todo o lucro com a venda do coquetel será revertido para a Casa Nem, uma casa de acolhimento para LGBTI+ em situação de vulnerabilidade social.

Vila Galé – Promocode: ORGULHO. 10% de desconto (travel window de 01/06 a 31/06/2021), Up-grade de categoria; Early check in e late check-out FREE (Mediante a disponibilidade); 20% de
desconto em tratamentos do SPA; 1 Drink do mês cortesia (por pessoa)

Bondinho Pão de AçúcarNa compra de 2 bilhetes, o mais barato sai com 50% de desconto. Basta incluir o código CASALMARAVILHA no site ou informar na bilheteria local.

Mar IpanemaNo período de 1 a 30 de junho 2021, reservando 3 noites, os hóspedes pagam apenas 2 e a última noite é por nossa conta!

South America – Tarifa Especial Categoria Luxo R$ 178,00 com café da manhã

Grand HyattTeremos o código de oferta especial (promocode já ativo) PRIDE, com até 20% de desconto e disponível para hospedagens direto no site do hotel (www.grandhyattriodejaneiro.com.br). Já válido e para hospedagens até o final do ano. Também hastearemos a bandeira LGBTQIA+ em 4 dos nossos 7 mastros.

Up LoungeCriação do drink RuPaul (uma mistura de Vodka, blue Curaçau, suco de laranja e grenadine) e taças que são edição limitada para este mês do orgulho lgbtqia+ estão à venda.

Dio Viagens7% de desconto pacotes do rio de janeiro

CDesign Iluminação especial com as cores do arco-íris

Fresh & Good criamos o drink “Fresh Pride” para participar do movimento. Fresh Pride: Amazzoni Gin, Grenadine, chá de hibiscus, limão siciliano, purê de frutas vermelhas, tônica e espuma de gengibre.

Hilton Copacabana Durante o mês de junho, oferecemos 25% off + late check out + café da manhã + estacionamento grátis (Reservas: https://bityli.com/aaPKK). Além disso, para celebrar o mês do Orgulho LGBTQIA+, o hotel criou um drink especial, que está disponível no Isabel Lounge, e também preparou uma iluminação especial para o letreiro na fachada do hotel.

Hilton Barra Durante o mês de junho, oferecemos 25% off + late check out + café da manhã + estacionamento grátis (Reservas: https://bityli.com/OkjvT). Além disso, para celebrar o mês do Orgulho LGBTI+, o hotel criou um drink especial, o True Colors, disponível no Bar do Lobby, e panquecas coloridas nas cores da bandeira, que serão servidas no café da manhã. Também foi preparada uma iluminação especial na entrada do hotel

Orinter Tour – Pacotes especiais com 3 noites de hospedagem em diferentes hotéis no Rio de Janeiro, para reservas feitas entre 10 e 13 de junho.

Sol Ipanema – Desconto de 10% em nosso site para todo mês de Junho com o promo code: Orgulho . -(Link para acesso direto ao código:  qrco.de/orgulhosol), desconto de 25% em alimentos em nosso Restaurante Masserini Osteria. (O desconto no restaurante não é válido para o dia dos namorados, menu executivo e bebidas.) e um Drink Especial Orgulho como cortesia por pessoa na chegada.

Masserini Osteria – Durante o mês de junho o restaurante oferece 10% de desconto para os clientes que mencionarem o circuito (não válido para o menu executivo, bebidas e dia dos namorados).

Arena Hotéis – Link de hospedagem e Promocode, a serem utilizados no período de 14/06 a 30/06/2021, os interessados acessando o link ou promocode: RIODECORES terão 10% de desconto, nos 03 hotéis da Rede. Jantar Rio de cores no Restaurante Espanhol Otaviano no Arena Ipanema, dia 28/06/2021 (R$ 129,00 + 10% por pessoa) – Reservas através do telefone: (21) 3512-8200.

Copa Sul – Desenvolvimento de cards para as mesas do restaurante com com as palavras chave da campanha; iluminação especial na portaria principal do hotel; carta explicando a campanha nos apartamentos e elaboração de bolos especiais para o café da manhã.

Broto Pizza – Foi criado um drink especial durante o mês de junho: o Amor de que? é feito com Rum Parnaioca, shrub de morango, limão, laranja e água com gás.

B&B Hotel Copacabana  – Um cartaz explicando a origem do Dia Internacional do Orgulho LGBTI+ será fixado no hotel como forma de conscientização sobre o mês de comemoração da diversidade.

B&B Hotel Ipanema – Um cartaz explicando a origem do Dia Internacional do Orgulho LGBTI+ será fixado no hotel como forma de conscientização sobre o mês de comemoração da diversidade.

Rayz – O restaurante Rayz Ipanema recebe todas as quinta de junho, a partira das 18h, um Happy Hour com cardápio especial e promoções de drinks.

 

Crédito da foto: Arthur Toledo / Uma Rosa Filmes

Um comentário

  1. Ainda que seja importante a participação de empresas no circuito, existem outras pessoas, como artesãos e expositores, que não tem CNPJ. Desta forma, não podem se cadastrar no circuito e oferecer serviços e produtos. Cria um desestímulo a economia circular, criativa e participativa de muitos LGBTQIA+. Infelizmente, o circuito parece desfavorecer a questão social e ampla, que abrange todos da sociedade. Criar um circuito com limitações, é persistir na mesma situação de desamparo, destituindo pessoas lgbtqia+ , que mantém a economia nesta Cidade, ainda que na informalidade. Resolvam isso, pois não é possível cadastrar sem ter cnpj, como se todos os envolvidos com LGBTQIA+ atendessem ao verdadeiro interesse LGBTQIA+. PERMITAM cadastro por CPF. A sociedade econômica financeira é maior, portanto, deveria recepcionar os informais também. Lamentável.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Câmara LGBT usa cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com as condições da nossa Política de Preivacidade.