Câmara marca presença no Experiência Braztoa Nordeste em edição realizada em Alagoas

A região Nordeste do Brasil é destaque no cenário turístico nacional. E o Estado de Alagoas, que figura entre os grandes destinos da região, é o anfitrião dessa edição do evento “Experiência BRAZTOA Nordeste 2018”, que aconteceu no último dia 31 no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió.

Direcionado para agentes de viagens, o evento tem uma programação intensa e muito produtiva: momento de negócios com as associadas e parceiros da Braztoa, intercalados com experiências de destinos nacionais e internacionais de uma forma inovadora e interativa, capacitações, atividades culturais, gastronômicas e audiovisuais.

Marcelo Michieletto, vice-presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, está no evento representando a entidade que nesta edição participa como expositora. “Nosso objetivo é apresentar as ações da Câmara que estão em andamento, bem como ressaltar a importância de parcerias estratégicas para a promoção do turismo LGBTI+ no Brasil”, diz. “Mantemos um acordo de cooperação muito importante com a BRAZTOA e que vem nos trazendo excelentes resultados”, completa Michieletto.

“O evento traz negócios, experiências e palestras de diversos destinos de um jeito lúdico, inovador e interativo, com foco nos agentes de viagens. A Câmara LGBT, por exemplo, estabeleceu com a rede Accor uma parceira para participar deste evento”, finaliza o executivo.

Para Magda Nassar, presidente da BRAZTOA, os números mostram a relevância do Nordeste para o turismo brasileiro. “Os operadores BRAZTOA embarcaram mais de 2,7 milhões de turistas para o Nordeste em 2017, com impacto econômico de mais de R$ 7 bilhões. A região é de extrema importância para a economia e para o turismo nacionais, pois representa 66% dos pacotes vendidos por nossos associados”, explicou Magda.

Expositores Braztoa: Abreutur, GTA Assist, Interpoint, Norwegian Cruise Line (NCL), R11 Travel, Sanchat Tour, Schultz Operadora, Transeuropa, Transmundi Viagens, Travel Ace Assistance e Velle.

O evento conta ainda com a parceria estratégica do Ministério do Turismo, parceria do SEBRAE, patrocínios do Ministério de Turismo de Israel, PROCOLOMBIA, Greater Medellin Convention & Visitors Bureau, Foz do Iguaçu e Rio Grande do Norte, e expositores como Amazonas, Belo Horizonte e Câmara LGBT.

Marcelo Michieletto, vice-presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil e Magda Nassar, presidente da BRAZTOA
Magda Nassar, presidente da BRAZTOA, Marcelo Michieletto, vice-presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil e Mônica Samia (BRAZTOA)
Marcelo Michieletto, vice-presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil e Bob Santos, Secretário Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo

Com informações da Braztoa