Câmara LGBT participou de mais uma edição da WTM Latin America

Apoiadora institucional da maior feira de turismo do país, a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil marcou presença em mais uma edição da WTM Latin America. E a edição de 2022, celebrando a retomada do turismo, teve novidades sobre turismo LGBTQIA+.

Além do já tradicional stand da entidade na feira, onde encontros são marcados e apresentamos o trabalho da Câmara LGBT e de nossos associados, também participamos da programação do Teatro de Diversidade e Inclusão, uma das novidades de 2022 no evento. Ricardo Gomes, Presidente da Câmara LGBT, foi um dos convidados para o painel sobre Famílias Diversas no Turismo. Ele também esteve presente no lançamento do Manifesto de Diversidade e Inclusão, no primeiro dia da WTM Latin America. O documento é o primeiro resultado do recém criado Comitê de Diversidade da WTM, onde a Câmara LGBT é representada pelo seu Presidente.

Durante os dias da WTM Latin America, que teve recorde de público, a Câmara LGBT apresentou em seu stand e através de reuniões agendadas todo o trabalho de desenvolvimento do turismo LGBTQIA+ brasileiro, além das novidades sobre a sexta edição da Conferência Internacional da Diversidade, que acontecerá de 23 a 26 de agosto, também em São Paulo.

“Tivemos não só uma agenda repleta de reuniões com destinos e empresas do trade turístico, como nosso stand teve uma alta procura do público passante. Participar da WTM Latin America é uma oportunidade única de apresentar nosso trabalho e projetos para o mercado de turismo nacional e internacional, além de promover nossos associados”, celebrou Otavio Furtado, Diretor de Turismo da Câmara LGBT, que também esteve presente em todos os dias do evento.

A WTM Latin America ocorre anualmente em São Paulo e atrai cerca de 19 mil profissionais de turismo durante três dias de evento. A feira oferece conteúdo qualificado, além de networking e oportunidades de negócios.