Câmara LGBT tem novo VP e diretor de turismo

A Câmara de Comércio e Turismo LGBT nomeou dois novos integrantes em sua diretoria executiva para a gestão vigente que vai até 2022. O empresário carioca Átila Paixão assume a vice-presidência, substituindo Marcelo Michieletto, e o turismólogo André Raynaud é o novo Diretor de Turismo.
Sob a liderança de Ricardo Gomes, Presidente da Câmara LGBT, eles atuarão no fomento dos projetos desenvolvidos pela entidade e nas relações com empresas parceiras dentro e fora do país.
Já Marcelo Michieletto, por sua vez, assume cadeira no Comitê de Turismo da entidade. Ele será oficializado em agosto, durante a 3ª edição da Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT.
“Acredito fortemente na direção e nos projetos que a Câmara tem desenvolvido. Continuo como associado da Câmara por meio da empresa de viagens MHTour e também como membro do comitê de Turismo formado por empresas e entidades parceiras”, esclarece.
Átila Paixão, que já acumula a função de representante da Câmara LGBT no Rio de Janeiro, é graduado em Turismo pela UFF. Ele atua com agenciamento de viagens especializadas e eventos de entretenimento corporativo na hotelaria do Rio de Janeiro.
O presidente da entidade, Ricardo Gomes, explica que o seu vice terá pela frente o desafio de consolidar o Rio de Janeiro como segundo maior mercado brasileiro e um dos destinos internacionais mais badalados no universo que compreende o comércio e turismo LGBT.
“Estou determinado a trabalhar pela e para Câmara LGBT, trazendo todo o meu conhecimento do mercado fluminense aos anseios da entidade”, conta Paixão.
Já André Raynaud, que assume como diretor de turismo, torna-se um dos responsáveis pelo relacionamento com entidades parceiras da Câmara LGBT do Brasil, com o desafio de prospectar novos mercados, associados e projetos. “O mercado do turismo LGBT no Brasil tem crescido muito ao longo dos últimos anos. Minha intenção é aproveitar o bom momento no País e captar possibilidades que tragam resultados positivos para a Câmara e os associados”, diz o novo diretor.
“Essa é uma das pastas de maior demanda e expressão da Câmara e André é um executivo de vasta experiência no setor. Isso, certamente, vai imprimir um novo ritmo de trabalho a essa nossa diretoria”, finaliza Ricardo Gomes, presidente da Câmara LGBT.

3ª edição da Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT
A 3ª edição da Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT estreia um novo pilar temático, a cultura, que se une ao turismo e aos negócios.
De 25 de agosto a 1º de setembro a Praça das Artes, no centro Histórico de São Paulo, receberá palestras, debates e atividades paralelas, reunindo cerca de 700 participantes, entre representantes de governos municipais e estaduais, empresários, executivos de marcas, jornalistas, influenciadores e ativistas, além do público em geral.