NotíciasTurismo

Câmara LGBT se reúne com SPTuris para dar boas-vindas à nova equipe

No fim da tarde desta quarta-feira (17/02), o Presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil e o diretor Administrativo/Financeiro da entidade, Fernando Foratto, estiveram na sede da SPTuris em reunião com o Presidente da São Paulo Turismo – SPTuris, Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes, e sua equipe. Na ocasião, também esteve presente Danilo Augusto – Assistente do Secretário de Relações Institucionais Prefeitura de SP.

O objetivo do encontro foi desejar as boas-vindas à nova equipe do SPTuris e apresentar vários projetos da Câmara LGBT que têm sinergia com os objetivos e trabalho realizado pela São Paulo Turismo. A relação da Câmara LGBT com Luiz Álvaro vem desde que o executivo assumiu a Secretaria de Relações Internacionais da Capital Paulista na gestão anterior da cidade.

Reunião SPTuris e Câmara LGBT:  Fernando Foratto – Dir. Adm/Financeiro Câmara LGBT, Danilo Augusto – Assistente do Secretário de Relações Institucionais Prefeitura de SP, Ricardo Gomes – Presidente da Câmara LGBT, Luiz Alvaro de Menezes – Presidente SPTuris, Mansur Bassit, gerente de pesquisa da SPTuris, Nayara Rafaela – Ass. Presidência SPTuris
e Rodrigo Massi – Assessor da Presidência SPTuris. Foto: SPTuris

Como fruto da parceria do então Secretário com a Câmara LGBT vale citar a viagem a Buenos Aires de Gomes e Menezes acompanhados do então Secretário Adjunto de Turismo de São Paulo, Junior Fagotti, para apresentar a Capital como uma cidade inclusiva no evento Gnetowork 360. Na viagem também aconteceram várias reuniões com destinos além de encontros com executivos do turismo da Argentina e de Buenos Aires.

Outro desdobramento importante da parceria foi a participação bastante efetiva da Prefeitura de São Paulo na realização da 3ª Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT promovendo conjuntamente a primeira Famtour/Press Trip LGBT da cidade de São Paulo com jornalistas, agência e operadoras do Brasil e de Países como Estados Unidos e Espanha, Colômbia, Uruguai e Chile.

A Câmara já tinha uma relação bastante amistosa com a administração da SPTuris, que inclusive foi responsável por parte da coordenação da Primeira Fam Tour / Press Tripo LGBT de São Paulo No encontro desta quarta-feira se estabeleceu uma relação prévia de apoio mútuo à projetos de ambas as instituições e a possibilidade do planejamento e construção de projetos conjuntos.