Pressione "Enter" para pular para o conteúdo

EventosMercadoNotícias

Câmara LGBT lança 3ª edição de Conferência Internacional

Fotos: Masculicidade

Na manhã desta terça-feira (9/04) a diretoria da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil reuniu cerca de 80 convidados, no Consulado da Espanha em São Paulo, para o lançamento da edição 2019 da Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT. No evento foi anunciada a Espanha como destino internacional convidado e a Cidade de São Paulo como o destino nacional convidado da 3ª edição da Conferência.

O evento acontece entre os dias 25 de agosto a 1º de setembro e é promovido pela Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil. O anúncio das novidades da edição 2019 foi capitaneado pelo Cônsul Geral da Espanha Ángel Vázquez, pelo Secretário Adjunto de Turismo do Município de São Paulo Alcides Fagotti Júnior e pelo presidente da Câmara LGBT, Ricardo Gomes.

“Estamos muito honrados em recebê-los no consulado e pelo anúncio da Espanha como Destino Internacional Convidado da Conferência. Somos um país comprometido com a diversidade e Barcelona e Madri recebem um grande número de visitantes LGBTI+”, afirmou o cônsul espanhol em sua fala de boas-vindas.

“Nosso prefeito (Bruno Covas) anunciou a repactuação das metas falando em cuidar, proteger e inovar. Estas metas são de suma importância para que possamos receber os visitantes oferecendo segurança. Por isso estamos juntos com a Câmara não só na Conferência, mas também em uma força tarefa para desenvolver o turismo LGBTI+ na cidade de São Paulo”, complementou Paulo Alcides Fagotti Júnior.

“A conferência 2019 será uma plataforma para alavancar negócios para as empresas amigas da diversidade, para a cadeia produtiva do turismo LGBTI+, para os profissionais da cultura comprometidos com projetos focados na diversidade e para os parceiros e patrocinadores. A Conferência bem como a Câmara são terrenos férteis para possibilidades reais de negócios, por meio de network e dos debates”, informou o presidente da entidade, Ricardo Gomes.

Durante o lançamento da Conferência os representantes do Turismo do Estado e da cidade de São Paulo anunciaram que estão tramitando acordos de cooperação com a Câmara LGBT para a promoção do turismo na região, em sintonia com os documentos assinados pela Entidade com a Embratur e com o Ministério do Turismo.

A Secretária Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Berenice Maria Giannella, que no evento representou o Prefeito Bruno Covas, ressaltou a repactuação de metas do município de São Paulo: “Nossa cidade tem se notabilizado por ser uma amiga da população LGBTI+. A Conferência é um momento importante para promovermos o respeito. Em nome do nosso prefeito agradecemos o trabalho e nos colocamos à disposição”.

O Secretário Adjunto de Estadual de Turismo, Marcelo Lima Costa, que representou o Governador João Dória, falou da importância da Câmara LGBT para o Estado de São Paulo. “Quero cumprimentar a Câmara pelo trabalho sério que tem desenvolvido em prol do turismo e dizer que a Conferência é de suma importância. O turista LGBTI+ é fundamental para nossa economia. Quero ressaltar que inclusive a Câmara tem feito parte do nosso trabalho na promoção do Turismo LGBT”.

O evento contou com profissionais do trade do turismo, empresários e executivos comprometidos com a diversidade além de profissionais ligados à cultura.

Inovações

O maior encontro econômico brasileiro sobre Diversidade e Turismo LGBT será realizado em casa nova: a Praça das Artes em São Paulo. O local permite uma ampliação das ações paralelas, além da já consagrada programação de painéis, palestras, mesas redondas e ações das edições anteriores.

Em 2019 três pilares guiarão o evento: Mercado Empresarial, Turismo e Cultura. Após o lançamento em 25 de agosto a Conferência segue com extensa programação e em 26 de agosto o Turismo LGBTI+ inaugura os trabalhos. As ações deste pilar serão de acesso exclusivo para profissionais do setor: além das apresentações de destinos nacionais e internacionais serão realizadas mesas de negócios.

No dia 27 de agosto as empresas comprometidas com a Diversidade e a Causa LGBTI+ são o foco das palestras, repetindo o sucesso de 2018 que reuniu grandes corporações, dividindo conhecimentos e experiências com os conferencistas

A Cultura, último pilar adicionado às bases da Conferência, é uma inovação na agenda e deve abordar a questão da cultura como fomento da Economia Criativa em dia exclusivo: 28 de agosto. As palestras terão direcionamento especial à Economia Criativa e as possibilidades de investimento e promoção de marcas junto a um público consumidor reconhecidamente ávido por novidades e antenado com as tendências. O tema também será a base para ações paralelas como exposições (que ficarão fixas na Praça das Artes até 1º de setembro), apresentações musicais (incluindo o Coral Câmara LGBT por Maestro Ettore Verissimo e a consagrada cantora Nila Branco) e outras surpresas!

Ao término das atividades 30 convidados internacionais, jornalistas e outras personalidades vão participar de uma Fun Tour/ Press Trip na cidade de São Paulo, destino nacional convidado desta edição.

Outras novidades desta edição estão relacionadas à transmissão online das palestras e da inclusão de artigos no report do evento.

Agenda

25 de agosto – domingo – Sala do Conservatório

Abertura e premiação dos parceiros

26 de agosto – segunda-feira – Sala do Conservatório

Painéis, palestras e mesas de trabalho com foco no Turismo LGBTI+

27 de agosto – terça-feira – Sala do Conservatório

Foco em empresas comprometidas com a população LGBTI+ e a diversidade

28 de agosto – quarta-feira – Sala do Conservatório

Painéis, palestras e mesas redondas com foco na Cultura LGBTI+

25 de agosto a 1 de setembro – quinta-feira a domingo – Praça das Artes

Exposições e Intervenções culturais

29 de agosto a 1 de setembro – quinta-feira a domingo

Destino Nacional Convidado – cidade de São Paulo

Press Trip / Fun Tour LGBT

Berenice Gianella – Secretária Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Ángel Vázquez – Cônsul Geral da Espanha em São Paulo, Ricardo Gomes – Presidente da Câmara LGBT, Marcelo Costa – Secretário Adjunto de Estadual de Turismo, Luiz Alvaro de Menezes – Secretário Municipal de Relações Internacionais e Alcides Fagotti Júnior – Secretário Adjunto Municipal de Turismo

 

Elvira Viedma, Miguel Del Rio e Clara Irigoyen do Escritório de Turismo da Espanha e Paula Schonert – NH Hotel Group
Cantora Nila Branco, Dirce Abreu , Sonia Esper, Denise Prado – Câmara LGBT e Rafael Leick – Viajabi
Ludmila Magro – Embratur entre o Cônsul Geral e o Cônsul Adjunto da Espanha
Fabio Pastorello – Viagens Cine e Rangel Vilas Boas – Sonder
Fernando Magrin e Mauro Marques da American Airlines e Fernando Foratto da Câmara LGBT
Gilhaume Monfort e Ángel Vázquez – Cônsul Adjunto e cônsul Geral da Espanha e Alejandro Gómez – Câmara Espanhola de Comércio
Camila Gomes – Consulado de Israel, Ricardo Gomes e Cecilia Goren – Consulesa de Israel
Diretores da Câmara LGBT
Ricardo Dias – Coordenador de Políticas para LGBTI e Marcelo Gallego – coordenador de Políticas Públicas para Diversidade Sexual
Danilo Augusto e Ricardo Gomes
Jornalista Paulo Gratão, Gabriel Rajão – Câmara LGBT e Hendrik Cuppen – Consulado dos Países Baixos
Dante Campos – Braztoa e Darlan Schmidt – Câmara LGBT
Marcos Martins – Panrotas, Clóvis Casemiro – IGLTA e Flavio Corrêa – Reed Exhibitions
Jarves Rockenbach – Pullman SP Ibirapuera, Elvira Viedma – Escritório de Turismo da Espanha e Ricardo Hida – Promonde
Ricardo Gomes e Sérgio de Paula – Ministério da Cidadania
Juan Lozano, Ángel Vázquez e Guilhaume Monfort – Consulado da Espanha
Tatiana e Marcelo Cukierkorn – Bon Voyage e Darlan Schmidt – Câmara LGBT
André Raynaud – Turismo Francês e Ricardo Gomes
Alcides Fagotti Júnior – Secretário Adjunto Municipal de Turismo, Ángel Vázquez – Cônsul Geral da Espanha, Luiz Alvaro de Menezes – Secretário Municipal de Relações Internacionais e Ricardo Gomes

    Envie um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Câmara LGBT usa cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com as condições da nossa Política de Preivacidade.