NotíciasTurismo

Câmara LGBT apoia a 1ª Edição do HIBEARNA Weekend

A Primeira edição do HIBEARNA Weekend que vai “hibearnar” mais de 500 Bears e simpatizantes de todo o Brasil e do exterior acontece entre os dias 11 e 13 de outubro de 2019 na Cidade Maravilhosa e é apoiado pela Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil.

O HIBEARNA Weekend vai reunir  os amantes e simpatizantes do universo Ursino (Bear, Cub, Chubbie Bear, Big Bear, Chub, Otter, Chaser,  Hunter, Muscle Bear, Leather Bear, Pocket Bear, Behr, Bruin, Daddy, Coala, Panda, Black Bear, Grizzly Bear, Polar Bear, Cheater, Trucker, Lenhador, entre outros) para conviver, festejar, aproveitar o sol carioca e ainda provar as delícias da gastronomia nacional, a exemplo do que acontece em eventos nos Estados Unidos, Alemanha, Espanha, Portugal, Canadá e Austrália entre outros.

Os participantes do projeto vão entrar no Hotel Vila Galé na tarde da sexta-feira (11/10). À noite o jantar acontece no Restaurante Versátil do hotel, com cardápio especialmente elaborado para o evento e já incluso no pacote. Às 23 horas, em local que ainda está sendo mantido em segredo pela organização, acontece a festa HIBEARNA fora do hotel – ingresso já incluso para clientes dos pacotes – que também será aberta aos que não estão “hibearnados” no hotel.

No sábado dia 12/10, acontece a tradicional feijoada do Vila Galé, servida apenas aos “hibearnados”. A piscina deslumbrante, uma das atrações mais festejadas do hotel e vai abrigar a exclusiva Poll Party do HIBEARNA Weekend.  Com início às 14h e regada de muitos drinks, música boa, DJs convidados, sol e paquera, a festa vai até as 22h. Tanto a feijoada como a festa na piscina estão inclusas no pacote. Bebidas não inclusas.

A noite de sábado será livre para que os participantes possam escolher entre dar uma volta pela Lapa, o reino da boemia carioca, aproveitando os bares e restaurantes do bairro mais democrático do Rio de Janeiro, curtir outras maravilhas da noite carioca ou aproveitarem o hotel com outros participantes.

Uma das novidades do evento é a forma de comercialização. A pedido da Câmara LGBT e com objetivo de incentivar as agências de viagens para que olhem para o potencial do público Bear, a organização trouxe uma forma inédita para comercialização de eventos para este público no Brasil. Apenas as agências credenciadas, uma em cada capital do País e algumas do exterior, poderão comercializar os pacotes, contribuindo com a criação de uma teia de agências especializadas no atendimento ao público LGBTI+ por todo Brasil.

Para Ricardo Gomes, presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil o evento chega em momento oportuno para que o Brasil entenda o potencial do público LGBTI+ para o turismo. “Estamos muito animados em apoiar este evento, possibilitando às agências parceiras que se aproximem do público ampliando assim seus negócios”, declara Gomes.

Outro fator importante para o incremento dos negócios das agências de viagens é que os pacotes do evento não incluem serviços de viagem, o que possibilita que elas ofereçam para os clientes serviços como seguros, voos, diárias extras, passeios, etc., ampliando ainda mais a rentabilidade com o evento.

Clóvis Casemiro, Coordenador da IGLTA – International Gay & Lesbian Association no Brasil, aponta a importância de olhar para o Universo dos Bears e também levar um evento deste nível para o Rio de Janeiro. ”O mundo dos “ursos” é com certeza um dos grupos mais atuantes quando falamos de viagens LGBTI+. Faz parte dos desejos deles viajar como grupo. Muito importante levar para a Capital Fluminense um evento para os Bears ampliando as ofertas de viagens”, afirma o executivo.

O HIBEARNA Weekend conta com o patrocínio da Rede de Hotéis Vila Galé, apoio do Scruff e apoio institucional da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil e da IGLTA – International Gay & Lesbian Association.

Vila Galé Rio de Janeiro, a Caverna do HIBEARNA Weekend

Inaugurado em dezembro de 2014, o Hotel Vila Galé Rio de Janeiro fica no charmoso e boêmio bairro da Lapa, centro histórico da Cidade Maravilhosa, reduto de artistas plásticos, atores e músicos cariocas e também vindos de diversas partes do Brasil e do mundo.

Com 292 alojamentos, o hotel é o resultado da recuperação de um antigo palacete do século XIX que nasceu como hotel, depois foi uma escola e agora voltou à sua vocação original de hotel. Os alojamentos mais modernos estão na nova torre e as suítes mantêm o charme palaciano.

Com decoração inspirada no Samba, Bossa Nova e na cultura luso-brasileira, o Vila Galé Rio de Janeiro conta com Restaurante Versátil de culinária mediterrânea, além do Bar Vinícius de Moraes decorado com mobiliário vintage. A piscina deslumbrante é uma das atrações mais festejadas do hotel que tem ainda spa, sala de massagem e jacuzzi.

O hotel fica próximo ao centro financeiro da cidade e com fácil acesso ao Aeroporto Santos Dumont, Estádio do Maracanã, Sambódromo, Arcos da Lapa, Bondinho para Santa Teresa, Escadaria Selarón, Teatro Municipal, Museu da Imagem e do Som, Museu do Amanhã, Real Gabinete Português de Leitura e à tradicional feira de antiguidades da Rua do Lavradio.

As novidades do evento podem ser acompanhadas pelos endereços: https://www.facebook.com/hiBEARnaWeekend https://www.instagram.com/hibearnaweekendoficial/?hl=pt-br

Informações de vendas e agências credenciadas: https://www.sympla.com.br/hi-earna-weekend-2019__452162

Serviço:

HIBEARNA Weekend

11 a 13 de outubro de 2019

Sexta-feira 15h – check-in Hotel Vila Galé

Sexta-feira 20h – Jantar Restaurante Versátil Vila Galé (exclusivo aos hibearnados)

Sexta-feira 23h – Festa HIBEARNA – Local secreto (para hibearnados e público geral)

Sábado 6h às 10h – Café Restaurante Versátil Vila Galé

Sábado 12h – Feijoada Restaurante Versátil e jardins (exclusivo aos hibearnados)

Sábado 14h – Pool Party piscina e jardins do Hotel (exclusivo aos hibearnados)

Sábado – Noite Livre