Câmara LGBT anuncia novo Diretor de Turismo e Diretora de Comunicação

A Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil anunciou nesta quarta-feira (10/02) duas mudanças em sua estrutura: Otavio Furtado, até então Diretor de Comunicação, passa a ser o novo Diretor de Turismo e Amanda Santiago, que já atuava como gerente da pasta, assume a Direção de Comunicação.

Otavio, formado pela Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro e com vasta experiência no turismo LGBTI+, enquanto assumiu a diretoria de comunicação da entidade teve como missão a criação de um canal mais direto, eficaz e eficiente entre a Câmara LGBT e seus associados e parceiros.

“Depois de um ano à frente da comunicação da Câmara, tenho esse novo desafio que é assumir a pasta de Turismo, uma das mais importantes da entidade. Deixo a comunicação em boas mãos. A Amanda esteve sempre ao meu lado durante todo esse tempo. Espero construir agora no turismo um trabalho que possa me orgulhar tanto quanto o que fizemos juntos na comunicação. E para desenvolver esse trabalho no Turismo, montarei também um comitê para me auxiliar nas ações”, comenta Otavio.

Entre as atribuições da área, Otavio e Amanda foram responsáveis por toda a comunicação da instituição, bem como o gerenciamento das redes sociais e assessoria de imprensa, como a divulgação dos principais eventos da Câmara LGBT, por exemplo o LGBT Travel Digital Connecting e a 4ª Conferência Internacional da Diversidade e do Turismo LGBT.

Ricardo Gomes (Presidente da Câmara à esquerda), Amanda Santiago e Otavio Furtado

“Fazer parte da Comunicação da Câmara LGBT foi uma das melhores oportunidades que posso vivenciar. Sou eternamente grata pela confiança que o Otavio e o Ricardo, além de toda a equipe, depositaram em mim. Olhando para trás e vendo tudo que construímos é a certeza que estamos indo na direção certa. Assumir esta nova posição é um desafio, mas definitivamente vai valer a pena. Junto ao Comitê, tenho certeza que vamos realizar um ótimo trabalho”, diz Amanda.

Na Comunicação, Otavio deixa legados com sua vasta experiência na área, como a criação de um Comitê de voluntariados formado por três jovens cariocas que apostam e defendem a causa LGBT: Camilla Costa (jornalista), Manoela Caldas (jornalista) e Peter Dinyz (estudante de Marketing).

Entre os desafios da pasta do turismo, são eles: aproximar os associados para desenvolvimento de negócios, Meetings com o trade turístico para gerar negócios, Participação em grandes eventos/feiras de turismo para debate do Turismo LGBTI+, Criação de projetos com poder público e empresas privadas para desenvolvimento do turismo LGBTI+ e Promoção de debate sobre turismo LGBTI+. Já na Comunicação, além de continuar o trabalho de gerenciamento de rede social e comunicação 360° da Câmara LGBT, como assessoria de imprensa, elaboração de matérias e cobertura de eventos, o desafio deste ano é implementar uma newsletter com foco no público B2C e também no público B2B, com assuntos ligados não só a entidade, mas também aos associados e à temática LGBT.

“Pela primeira vez teremos troca de funções dentro da entidade, o que nos dá muita segurança porque já conhecemos as pessoas, como trabalham e como são comprometidas. A Amanda que assume a comunicação já estava como gerente da pasta e sempre foi nossa fiel escudeira no trabalho sensacional que a comunicação da entidade desenvolveu nestes tempos pandêmicos. O Tavinho foi o homem que esteve à frente deste nosso projeto de modernização da comunicação e, agora, vai imprimir seu profissionalismo e conhecimento para incrementar a pasta de turismo. Uma honra e um orgulho ter esta dupla a frente dessas diretorias e comandando seus respectivos comitês”, declara Ricardo Gomes, Presidente da Câmara LGBT.