Câmara, Embratur e Ministério do Turismo promovem evento no Centro Cultural da Embaixada do Brasil em Buenos Aires

Ricardo Gomes, presidente da Câmara LGBT do Brasil, Gentil Venâncio,
Diretor de Formalização e Qualificação do Ministério do Turismo e Sérgio França Danese, Embaixador do Brasil na Argentina

O presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, Ricardo Gomes, juntamente com o Embaixador do Brasil em Buenos Aires, Sr. Sérgio França Danese, Ludmila Magro, Analista de Segmentos e Produtos Turísticos da Embratur e Gentil Venâncio, Diretor de Formalização e Qualificação do Ministério do Turismo, recepcionaram cerca de 70 convidados para um happy hour no Centro Cultural da Embaixada do Brasil em Buenos Aires na noite de quinta-feira, dia 23. O local compõe o lindo palácio que abriga também a residência oficial do Embaixador do Brasil no charmoso bairro da Recoleta na capital portenha.

O evento faz parta da estratégia de divulgar o turismo LGBT do Brasil em outros países em ações conjuntas entre a Embratur e a Câmara LGBT como parte do acordo de cooperação entre as duas organizações assinado em maio deste ano.

Entre os convidados estavam autoridades argentinas, diplomatas brasileiros, executivos de eventos de turismo e profissionais de turismo de diversos países do continente americano, da Europa e também do Japão.

O Ministro do Turismo do Brasil, Vinicius Lummertz, não pode estar presente porque está em viagem pela Europa, mas enviou mensagem por meio de Gentil Venâncio, do MTur que representou o ministério na ocasião.

A Presidente da Embratur Teté Bezerra, também não pode ir a Buenos Aires e enviou um vídeo cumprimentando a Câmara LGBT pelo trabalho e agradecendo aos convidados que compareceram no evento. Ludmila Magro, Analista de Segmentos e Produtos Turísticos da Embratur, os representou no evento.

Durante o coquetel, o presidente da Câmara entregou o azulejo da entidade “Aqui Respeitamos a Diversidade”, uma peça declaratória dos espaços amigos da diversidade para o Embaixador, para Ludmila e para Gentil Venâncio.

O evento seguiu o padrão do Connecting que a Câmara LGBT promove mensalmente no Brasil, onde se estabelece um espaço para network. Nesta ocasião, voltado exclusivamente aos profissionais do turismo e convidados que estiveram no Centro Cultural da Embaixada do Brasil em Buenos Aires.

Veja mais algumas fotos da noite: