Pressione "Enter" para pular para o conteúdo

Notícias

Bruno Covas, Prefeito de São Paulo assina Termo de Compromisso com a Comunidade LGBT+

Nesta quinta-feira (12), Bruno Covas, atual Prefeito de São Paulo, assinou o Termo de Compromisso com a Comunidade LGBT+, uma iniciativa da Aliança Nacional LGBTI+. Ao dar esse passo, assumiu um compromisso com pautas e ações que visem a promoção da cidadania LGBTI+ e o combate à LGBTfobia.

Com esta ação, a Aliança Nacional LGBTI+ tem como objetivo levar o conhecimento e transparência à comunidade LGBTI+. Ao criarem este ano o Programa Voto com Orgulho, em parceria com o Grupo Arco-Iris de Cidadania LGBTI+, Grupo Dignidade, Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo e a Rede Gay do Brasil, a Aliança LGBTI procurou dar uma maior visibilidade às pautas dos direitos da comunidade LGBTI+ nas eleições municipais, além de apoiar as candidaturas LGBTI+ contra a discriminação e violência política. Dessa forma, reforçaria a ampliação da representação política LGBTI+ nos poderes legislativo e executivo.

“É fundamental que candidaturas de LGBTI+ e de pessoas que se apresentam como aliadas da causa firmem compromissos com a pauta de enfrentamento a discriminação e de promoção da cidadania de nossa comunidade. Não basta ser LGBTI ou aliada da causa. Precisamos que esse compromisso seja público. Quem ainda não assinou o termo de compromisso pode acessar o nosso site e aderir a nossa plataforma”, comenta Toni Reis, presidente da Aliança Nacional LGBTI+ sobre a importância do termo de compromisso.

A Aliança Nacional LGBTI+ é uma organização sem fins lucrativos, que começou a atuar no ano de 2009, que tem como principal objetivo a promoção e defesa dos direitos humanos e de cidadania da comunidade LGBTI+ pelo Brasil através de parcerias entre pessoas físicas e jurídicas.

Matéria escrita por
Amanda Santiago
Jornalista do Comitê de Comunicação da Câmara LGBT do Brasil

    Envie um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Câmara LGBT usa cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com as condições da nossa Política de Preivacidade.