Bondinho Pão de Açúcar anuncia pintura com arte nas estações em parceria com a UIA2021RIO EXPO

Para reforçar a importância da preservação, levar conhecimento e conscientização ambiental, além de promover uma experiência cada vez mais completa e imersiva para o visitante, o Bondinho Pão de Açúcar firmou parceria com a Feira oficial do 27º Congresso mundial de arquitetos (UIA2021RIO EXPO) para pintar três das quatro estações de embarque e desembarque do teleférico no parque, sendo duas no Morro da Urca e uma no Pão de Açúcar, totalizando 750 m² de paredes ao ar livre pintadas. A arte das estações ganhará vida pelas mãos do artista carioca Bruno Big, famoso pelo intenso colorido de suas pinturas e por seus traços únicos, que carregam uma identidade forte e marcante.

O projeto Fauna e Flora, que conta com a parceria da marca Tintas Coral, retratará a diversidade de animais e plantas que habitam o Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca (Mona) e deixará um legado de conhecimento e arte para a cidade do Rio de Janeiro, além de promover uma experiência inesquecível aos visitantes que poderão interagir com a arte através de fotos e vídeos ao passarem pelo local. As estações ganharão vida com artes que trazem espécies como o espetacular pássaro tiê-sangue, a cobra coral, o tucano-de-bico-preto, o imponente gavião-carijó e muitos outros. A flora será retratada com a beleza do ipê-amarelo e de diversas plantas, dentre elas a aroeira e a pitangueira. Além disso, a pintura das estações contará com outros elementos da natureza, como céu, nuvens e a luz do sol.

“É uma honra para o Bondinho Pão de Açúcar receber o belíssimo trabalho do artista Bruno Big nas estações do parque. Utilizar a arte como meio de conscientização e educação ambiental é um dos caminhos para uma sociedade cada vez mais ativa em favor do meio ambiente. A sustentabilidade sempre esteve em nosso DNA e agimos ativamente na conservação do meio ambiente em que estamos inseridos. Queremos cada vez mais ajudar a conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação”, destaca Sandro Fernandes, CEO do Bondinho Pão de Açúcar.

A iniciativa tem previsão de início das pinturas para os próximos dias e será concluída no mês de julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *