Pressione "Enter" para pular para o conteúdo

Turismo

BLTA promove Fórum para debater os desafios do turismo de luxo no Brasil

Nos próximos dias 28/10, 4, 5, 10 e 11/11, a Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) promove seu fórum anual. Neste ano, o evento – que será on-line, pretende debater a atuação, o propósito e os desafios do turismo de luxo no Brasil após o segmento de viagens ter sido fortemente impactado pela pandemia de Covid-19.

A cerimônia oficial de abertura ocorrerá em 28/10 (10h), com o secretário de Estado de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz, e a presidente do World Travel & Tourism Council (WTTC), Gloria Guevara, que irão abordar o tema “2020: o Ano do Reset no Turismo”. Logo depois, às 11h, será apresentado o Manifesto BLTA, documento que contextualiza os três pilares de sustentação da associação (autenticidade, diversidade, sustentabilidade). A vice-presidente da BLTA, Melissa Oliveira, abordará os conceitos que norteiam o Manifesto, enquanto a diretora executiva, Simone Scorsato, falará sobre o cenário pré e pós-pandemia e Martin Frankenberg (presidente) revelará os dados do anuário referentes a 2019. Tanto a palestra de abertura quanto a apresentação do Manifesto serão transmitidos pelo Youtube.

O evento se estenderá por quatro dias em novembro, por meio de webinares, palestras e diálogos com a participação de especialistas e representantes do ecossistema do turismo. A intenção é refletir sobre este momento de (re)start do turismo em nível nacional, projetando estratégias para maior visibilidade no mercado estrangeiro.  “Este fórum vai debater o segmento de luxo como vetor de desenvolvimento socioeconômico e como estratégia para impulsionar o Brasil como destino global de turismo”, afirma Frankenberg.

Direcionado a agentes e operadores de viagem, acadêmicos, gestores públicos, fornecedores, jornalistas, influenciadores e a todos que se interessam em conhecer melhor esse segmento, o fórum também tem por objetivo apresentar as tendências desse nicho de mercado, ampliar negócios e parcerias para seus 46 associados e reafirmar o posicionamento da marca BLTA.

Ao longo de três semanas a BLTA irá realizar rodadas de negócios e palestras (na plataforma Zoom) que têm como foco o momento da retomada do turismo. Em relação às webinares, são exclusivas para associados BLTA e agentes e operadores de viagens e sempre acontecerão entre 14h e 16h45. Quanto aos Diálogos (serão cinco mesas redondas e abertas à imprensa), irão reunir especialistas alinhados às distintas temáticas, abrindo espaço para o intercâmbio de experiências e troca de ideias sobre questões que abrangem desde a discussão sobre os desafios e oportunidades criativas para a retomada do setor, assim como o papel do turismo na recuperação e conservação dos biomas brasileiros e as tendências do segmento de luxo no país e no mundo.

Informações sobre toda a programação do fórum estão disponíveis em bltaforum.com.br. No mesmo site é possível fazer a inscrição, diária e obrigatória, para participação nas webinares e palestras. A inscrição é gratuita, mas incentiva-se uma doação solidária aos projetos que contam com o apoio da BLTA.

BLTA FÓRUM 2020

Dias: 28/10, 4, 5, 10 e 11/11

Cerimônia de abertura: 28/10, às 10h (aberto a todos)

Webinares: 14h às 16h45; voltadas para agentes e operadores de viagem mediante inscrição

Diálogos: às 17h; abertos a todos mediante inscrição

Patrocinadores: @equipotelbr, @federacaonews, Nonius Hospitality Technology, @trousseauoficial
Apoios: @camaralgbtbr, @iltm_events, @mcfconsultoria, @movimentosuperaturismo

Inscrições e programação: bltaforum.com.br

Matéria escrita por
Otavio Furtado
Diretor de Comunicação da Câmara LGBT do Brasil

    Envie um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Câmara LGBT usa cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com as condições da nossa Política de Preivacidade.