AccorHotels está entre as melhores empresas para trabalhar do Great Place to Work (GPTW) 2018

A 22ª edição do Ranking das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil do Great Place to Work (GPTW) anunciada esta semana reconheceu a AccorHotels como uma das melhores empresas para se trabalhar. O grupo, premiado com a 11ª colocação no ranking geral e primeira na categoria “escutar”, concorreu com 150 empresas. Destas, 80 são grandes empresas, classificação em que a AccorHotels se enquadra, 35 são médias empresas nacionais e 35 são médias empresas multinacionais.  É a 21ª vez que o Grupo recebe este reconhecimento no Brasil.

Segundo o CEO da AccorHotels América do Sul, Patrick Mendes, receber o prêmio é um orgulho e um reconhecimento. “Hospitalidade é o nosso negócio e só teremos os melhores resultados se nós entregarmos o melhor atendimento e a melhor experiência. Para isso, é fundamental que todos estejam satisfeitos e comprometidos”, afirmou.

Mais de 1,5 milhão de funcionários de 2.300 empresas responderam diversas perguntas elaboradas para a composição do ranking. O levantamento mostrou que 95% dos participantes sentem orgulho em dizer que trabalham em suas empresas e 92% consideram seus chefes honestos e éticos.

Um dos destaques do levantamento refere-se ao índice de 81% das companhias terem um profissional responsável por combater a discriminação e promover a diversidade, questão que a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil vem trabalhando continuamente junto as empresas de diversos setores do Brasil. Outros 69% das empresas ouvidos oferecem cursos para o desenvolvimento profissional.

Esta não foi a primeira vez que a AccorHotels foi premiada pelo ranking GPTW em 2018. A empresa foi eleita a melhor para se trabalhar na categoria Hotelaria, divulgada em 31 de julho, e ocupou a 2ª posição na categoria Mulher, divulgada em março.