Accor apresenta novo CEO da América do Sul

Em entrevista coletiva virtual realizada ontem (05/10), a Accor apresentou seu novo CEO para a América do Sul. O belga Thomas Dubaere chega ao Brasil para substituir Patrick Mendes, que será o Chief Commercial Officer (CCO) Global, retornando à França para ocupar o cargo recém-criado.

Dubaere tem uma longa carreira na Accor. Após 10 anos no Reino Unido, primeiro como Managing Director Accor Reino Unido-Irlanda, depois como Chief Operational Officer (COO) Accor Europa do Norte (Reino Unido, Benelux e países Nórdicos), Thomas fez a região crescer com mais de 400 hotéis e 18 marcas, com mais quatro novas marcas assinadas para estreiarem até 2022, incluindo Raffles London, no The OWO, Tribe, Jo&Joe e 25hours Hotels.

“Assumo um novo cargo na América do Sul conhecendo a visão da região que deixo para trás e aceitando a visão e as oportunidades da região que liderarei”, afirmou Thomas durante a coletiva. O novo CEO também falou um pouco sobre o que ele espera para a região. “Vir para a América do Sul, uma região com muito potencial e particularidades, é um desafio maravilhoso, com muita responsabilidade. A indústria hoteleira tem enfrentado tempos difíceis, mas vai sobreviver. Estou aqui para ajudar nesse processo “, comentou.

Para ele, a América do Sul é uma região muito importante para a Accor, onde é líder de mercado. São cerca de 400 hotéis na região e um pipeline com cerca de 100 hotéis. O Brasil é o principal mercado da Accor na América do Sul, com 310 hotéis e 64 em desenvolvimento. “Do ponto de vista da expansão turística, a região é um mercado com grande potencial de crescimento no turismo de lazer, com belezas naturais únicas e no turismo de negócios. Estamos focados em dar continuidade ao nosso plano de expansão na região, que ainda tem muito espaço para novos hotéis e excelentes opções de investimentos”, finalizou.

Matéria escrita por
Otavio Furtado