Accor reforça apoio ao combate à LGBTfobia

No Dia Internacional de Combate à LGBTfobia, o grupo reforça sua posição ao combate à LGBTfobia no Brasil e reafirma seu compromisso com a causa LGBTI+. A importância de se combater a LGBTfobia nunca foi tão grande, o novo levantamento do Observatório de Mortes e Violências contra a comunidade LGBTI+ mostra que ao menos cinco pessoas LGBTI+ foram vítimas de homicídio no Brasil por semana em 2021, o que gerou 262 assassinatos, um aumento de 21,9% em relação ao ano anterior. Ao todo, pelo menos 316 mortes violentas de pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais foram registradas em 2021.

O investimento da Accor em ações contra a LGBTfobia é reconhecido em diversos momentos. Em 2021, a Accor foi uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Ranking Great Place to Work LGBTQI+ 2021, onde a empresa ficou com a terceira posição na lista. “Nossa luta é pela igualdade, respeito e inclusão de todos os nossos colaboradores dentro do ambiente de trabalho. Na Accor todos desfrutam das mesmas condições e direitos como pessoa”, afirma Antonietta Varlese, vice-presidente sênior de Comunicação, Relações Institucionais, Sustentabilidade e líder LGBTI+ da Accor América do Sul.

Com a retomada do setor hoteleiro, a Accor fortalece seu programa de treinamento para seus gerentes de hotéis e gestores da área de Talentos e Cultura da empresa, com o objetivo de inspirá-los no papel de recrutadores, atuando de forma inclusiva, oferecendo práticas concretas e conceitos básicos para facilitar o processo seletivo de profissionais LGBTI+. “Com a retomada do turismo e a contratação de novos colaboradores, queremos que todos se sintam bem-vindos na Accor. Temos um trabalho interno constante com nosso time por meio de treinamentos, palestras, entre outras ações”, reforça Antonietta.

Outra iniciativa recente da empresa foi eleger novos embaixadores para o Comitês LGBTI+. Os embaixadores possuem o papel de fortalecer a presença da Accor nos principais eventos, fóruns e junto às principais instituições da causa, são eles: Alexis Zurita (Chile) – Coordenador de Aprendizagem e Desenvolvimento Países Hispânicos e Exequiel Campos (Argentina) – Gerente do Novotel Buenos Aires e ibis Obelisco. Seguem como embaixadores em 2022: Raul Almeida (Brasil) – Sales Promoter, Oscar Gonima (Colômbia) – Alimentos e Bebidas do Novotel Medellín, María Teresa Mejía (Colômbia) – Gerente do Novotel Medellín e Milagros Calderón (Peru) – Gerente do Pullman Lima San Isidro.

Atualmente, a empresa conta com Comitês LGBTI+ em cinco países: Brasil, Chile, Argentina, Colômbia e Peru.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.