Câmara LGBT divulga novos projetos para 2017

Time reforçado, ânimos renovados e muitos projetos em andamento. Essa combinação define a gestão de Marcelo Michieletto à frente da Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes, entidade que iniciou o ano com o forte propósito de se reposicionar dentro do trade. A estratégia prevê restabelecer o vínculo com os principais players do mercado, firmar novas parcerias – tanto na comunidade LGBT quanto em empresas privadas e no setor público – e participar de feiras nacionais e internacionais.

Em entrevista exclusiva ao Brasilturis Jornal, o presidente da Câmara LGBT explicou que a ideia é focar a atuação em três frentes principais: enfatizar a relevância como fonte de informação no LGBT, agir como fomentador de negócios entre os associados e se transformar em um gerador de conteúdo dentro do segmento. “Como nossa sede está em São Paulo, bem como a maior parte da diretoria, decidimos selecionar profissionais de outros estados para atuar como embaixadores da associação e, assim, alcançar representatividade nacional”, informou.

Sinergias

A Câmara LGBT também uniu forças com a International Gay and Lesbian Travel Association (IGLTA), comandada no Brasil por Clovis Casemiro. O acordo prevê o desenvolvimento de um plano de ações conjuntas para realização de eventos – especialmente workshops e treinamentos pontuais para agências, profissionais de hotelaria e guias de turismo – e captação de associados para as duas associações.

Com 90 empresas parceiras atualmente, a entidade espera aumentar o quadro associativo em 45% até o fim de 2017. Para isso, a ideia é promover networking entre os associados e ajudá-los a se posicionar no mercado, bem como auxiliar na busca de sinergias em outros países. “Vamos ajudar as empresas internacionais a encontrar os parceiros ideais no Brasil e vice-versa”, explicou Michieletto. “Queremos estimular a geração de negócios”, completou Ricardo Hida, diretor de marketing.

Uma das grandes novidades é um termo de cooperação que deve ser assinado com a Embratur nos próximos dias. A Abrat – GLS também comemorou a entrada da rede Belmond entre os associados e planeja realizar eventos em parceria com o Visit USA, Espanha e Argentina. Em meados de fevereiro, a entidade fará um evento para marcar essa nova fase e comunicar todas as novidades. “Reforçamos que não se trata de planos, mas de ações reais que já estão em curso”, finalizou Michieletto.

Fonte: Brasilturis Jornal