ABAV Expo contou com painel abordando o potencial do turismo LGBTI+

A Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil por meio de seu presidente Ricardo Gomes participou da 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo que aconteceu no Anhembi, em São Paulo.

Na quinta-feira, dia 27, com a palestra “Por que todos querem o turista LGBTI+?”, o painel abordou temas como a busca por esse perfil de turista consumidor, bem como a capacitação das agências especializadas em turismo para atender e identificar os melhores serviços para este segmento.

Participaram também do painel Magda Nassar, Presidente do Conselho de Administração da BRAZTOA – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, Clóvis Casemiro, Coordenador Brasil da IGLTA – International Gay & Lesbian Travel Association e Artur Andrade do PANROTAS.

Realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), a ABAV Expo Internacional de Turismo é a mais completa, tradicional e importante feira de turismo brasileira. A entidade está presente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, com uma base de 2,4 mil associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras que respondem pela movimentação de 80% das vendas do mercado. A força dessa representação é o grande diferencial da ABAV Expo, anualmente formatada para absorver as diferentes demandas da cadeia produtiva do turismo, em especial a dos agentes de viagens, que são o principal canal de distribuição de viagens no Brasil.

O sucesso da ABAV Expo resulta do diferencial de ser uma feira idealizada por agentes de viagens e para os agentes de viagens. 46ª ABAV Expo internacional de Turismo & 50º Encontro Comercial Braztoa.