Pressione "Enter" para pular para o conteúdo

Notícias

A Finlândia aceita finalmente casamento igualitário

O Parlamento finlandês rejeitou a mais uma tentativa dos setores homofóbicos, de impedir o casamento igualitário. Hoje (08/03) entra em vigor a lei que permite a união civil de duas pessoas do mesmo sexo aprovada em 2014.

Políticos e sociais mais reacionários nos setores de países nórdicos conseguiram colher assinaturas suficientes para uma iniciativa de cidadania para discutir a reversão do direito casamento igualitário. O Parlamento finlandês aprovou no final de 2014 e cuja entrada em vigor está prevista hoje!

A iniciativa foi discutida em setembro de 2016, mas não foi aceita até última sexta-feira, 17 de fevereiro quando uma nova votação parlamentar foi realizada após a Comissão dos Assuntos Jurídicos da Casa recomendado arquivar a discussão.

20 deputados recusaram-se a voltar o casamento igualitário contra 48 que apoiaram a iniciativa homofóbica.

A lei é paradoxa, também foi aprovada através de uma iniciativa legislativa popular. O processo legislativo foi concluído em dezembro 2014, por 101 votos a favor, 90 votos contra e 1 abstenção e 7 ausentes. Meses depois, o presidente deu sua aprovação à lei, que entrou em vigor! .

    Envie um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Câmara LGBT usa cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com as condições da nossa Política de Preivacidade.