As inscrições para a 3ª edição da Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT, maior encontro econômico brasileiro sobre Diversidade e Turismo LGBT, estão abertas. O evento está pronto para debater os mais importantes temas do setor. Entre os dias 25 e 28 de agosto a Praça das Artes em São Paulo será palco de um evento com extensa programação de painéis, palestras, mesas redondas e ações da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil que em 2019 inova ao se basear em três pilares: Mercado Empresarial, Turismo e Cultura.

A extensa programação do evento será dividida por temas. A abertura oficial no dia 25 vai contar com a presença de autoridades e profissionais de cada um dos três pilares do evento, premiação dos parceiros e apresentações culturais, incluindo o Coral Câmara LGBT do Brasil por Maestro Ettore Verissimo e intervenções artísticas. No dia 26 de agosto o Turismo LGBTI+ entra em cena, com acesso exclusivo para profissionais do setor e uma série de palestras, mesas redondas e apresentações de destinos nacionais e internacionais, que conta com a Espanha como destino internacional convidado.

No dia 27 de agosto as empresas comprometidas com a Diversidade e a Causa LGBTI+ são o foco, repetindo o sucesso da edição anterior que reuniu grandes corporações, dividindo conhecimentos e experiências com os conferencistas. A inovação para 2018 é a entrada do tema Cultura fechando a programação em 28 de agosto, com direcionamento especial à Economia Criativa e as possibilidades de investimento e promoção de marcas junto a um público consumidor reconhecidamente ávido por novidades e antenado com as tendências.

Para Ricardo Gomes, presidente da Câmara LGBT, chegou o momento das empresas brasileiras ou com sede no Brasil que têm uma política interna em relação à diversidade, começarem a pensar na diversidade como forma de incremento da carteira de fornecedores, clientes e do negócio em geral. “É de grande importância que as empresas comprometidas com a diversidade divulguem seu compromisso para clientes e futuros clientes o seu comprometimento com a causa”, diz Gomes.

Segundo Gomes, a comunidade LGBTI+ nacional está cada vez mais procurando priorizar empresas que se posicionem a favor da diversidade. Por isso é necessário que as empresas tornem públicos os seus compromissos. “A Conferência bem como a Câmara são territórios férteis para este posicionamento. Que todos os setores encontrem no evento a possibilidade real de negócios, por meio de network e nos debates”, completa Gomes.

“Trata-se de uma excelente oportunidade para reunir porta-vozes do segmento e dividir experiências comerciais, culturais e da área de turismo que possam ser replicadas no Brasil”, finaliza o presidente da Câmara.

Faça sua inscrição clicando aqui.

Casa da Conferência 2019
A Praças das Artes é a nova casa da Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT. O Complexo Cultural foi inaugurado em dezembro de 2012 e a construção recebeu o Prêmio APCA de Melhor Obra de Arquitetura de 2012 e o prêmio de Edifício do Ano de 2013 pelo Icon Awards, realizado pela Icon Magazine. A Sala do Conservatório e o térreo que vão abrigar as apresentações da conferência e exposições respectivamente, foi construída em 1886 e totalmente restaurada e integrado à Praça das Artes.

Confira a Programação completa da 3ª Conferência Internacional.

Parceiros Conferência

Câmara do Comércio e Turismo LGBT