Pressione "Enter" para pular para o conteúdo

Eventos

3º Caminhada da AIDS de São Paulo

Neste domingo (01/12) acontece a 3ª Caminhada da Aids na cidade de São Paulo. Concentração está marcada para às 9h30 na altura do Parque Augusta. A Saída da caminhada começa às 11h00 e segue até às imediações da Avenida Paulista. O evento é promovido pela Coordenação de Políticas para LGBTI da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da cidade de São Paulo e conta com apoio de diversos coletivos e entidades. A Câmara de comércio e Turismo LGBT do Brasil apoia a inciativa.

A Caminhada da AIDS de São Paulo surgiu em Dezembro de 2017, tendo inspiração nos formatos das caminhadas que acontecem nos Estados Unidos – onde não somente a comunidade LGBT abraça o evento, mas toda a sociedade. A caminhada visa o combate da epidemia de HIV/Aids no Brasil.

A Caminhada pretende dar visibilidade para a luta das pessoas com HIV pelo direito ao tratamento, além de conscientizar a população sobre a prevenção e a convivência com o vírus, desmistificando a idéia preconcebida de que pessoas que convivem com o HIV não podem ter uma boa qualidade de vida.

A Câmara LGBT apoia esta causa porque entende ser de suma importância para a sociedade. A Caminhada da Aids é um levante em prol de eliminação do preconceito e da falta de informação que ronda o tema. “A primeira coisa que precisamos entender que não é preciso ter HIV/Aids para apoiar ações que visam disseminar informações para contribuir com a redução do contágio, a redução dos casos de HIV que evoluem para Aids e por fim a redução do preconceito que ronda as pessoas que viviam com o vírus. Neste domingo estaremos todos juntos: pessoas que vivem com o vírus e também os aliados – aqueles que não têm o vírus mais que têm um compromisso em levar informações para que a sociedade tenha consciência da importância do combate ao vírus e ao preconceito”.

 É de suma importância fazer parte deste evento de enfrentamento ao HIV/Aids. Caminhar, conscientizar e se divertir. Várias intervenções artísticas (shows, Djs e performances) e ações de conscientização vão acontecer durante o trajeto.

Caminhada da Aids
Data: 01/12/19
Concentração: 9h30
Local: Altura do Parque Augusta.
Saída: 11h00
Itinerário: Caminhando na Augusta sentido Avenida Paulista

    Envie um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Câmara LGBT usa cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com as condições da nossa Política de Preivacidade.