1ª Copa Angels Volley busca levantar a bandeira de inclusão no esporte

A cidade de Santo André, no ABC Paulista, será a sede da 1ª edição da Copa Angels Volley. Com a temática Superliga da Diversidade, o torneio reunirá dez equipes LGBTQI. Idealizada pela equipe gay que leva o nome da competição, a disputa acontece nos dias 4 e 5, de agosto, no ginásio Poliesportivo Pedro Dell´Antonia. O campeonato ganhou o apoio do elenco da Seleção Feminina de Vôlei que disputou a Copa Pan-Americana.

A abertura do torneio está marcada para acontecer nesta sexta-feira, dia 3, às 20 horas. Para o evento, estão programados a apresentação e sorteio das equipes, para a imprensa. Em seguida está programada a apresentação do Coral LGBT da Câmara de Comércio e Turismo do Brasil, entidade apoiadora da competição. A funkeira Jojo Todynho fecha a noite da cerimônia de abertura com uma apresentação às 22 horas.

A entrada será 1kg de alimento não perecível, que será destinado a Casa 1. Durante o torneio também estão previstas apresentações de dança, música e da bateria da escola de samba Império de Casa Verde.

O Angels Volley é uma equipe paulista de jogadores que amam o esporte. A Copa foi criada com o intuito de divulgar a causa da comunidade e tem uma importância significativa para a comunidade LGBTQI. Segundo a organização, o torneio traz um apelo social e político em âmbito nacional, além de abordar a diversidade e expor o lado da inclusão no mundo esportivo e social.

Para conseguir realizar a competição, os organizadores firmaram parcerias importantes para o projeto. As prefeituras de São Paulo e Santo André e a Federação Paulista de Vôlei. Além dos órgãos públicos importantes empresas apoiam a causa, casos do Grupo Savol, da The Week e a Universal Music.