Um novo Brasil para o turismo LGBTI+ foi tema de painel no GNETWORK360 em Buenos Aires

Na tarde de quinta (23), Ricardo Gomes, presidente da Câmara conduziu uma apresentação no GNETWORK360, um dos maiores eventos de marketing e turismo LGBT da América Latina e que acontece em Buenos Aires há 11 anos.

Com o tema “BRAZIL – PROUD by nature” (BRASIL – ORGULHO por natureza), Gomes abordou de forma brilhante os avanços nas políticas públicas, bem como o desenvolvimento de destinos turísticos e produtos para o turista LGBTI+ no país que vive e celebra a diversidade, além de falar dos desafios para trabalhar e capacitar os destinos brasileiros em um País de dimensões continentais.

A apresentação fez parte da primeira ação da Câmara com a Embratur para promover o turismo LGBT brasileiro em outros países, contemplada pelo plano de trabalho elaborado para desenvolver o turismo LGBT do Brasil, dando conta do acordo assinado em maio deste ano, entre Câmara LGBT do Brasil, Embratur e Ministério do Turismo.

A apresentação foi uma excelente oportunidade de todos conhecerem um pouco mais sobre o trabalho que a Câmara vem fazendo e o que o acordo da entidade com o governo federal pode proporcionar ao País.

Na plateia representantes de 14 países além de porta-vozes da Embratur e do Ministério do Turismo, que foram a Buenos Aires especialmente para prestigiar a apresentação que é o início do trabalho que será desenvolvido entre Câmara LGBT, Embratur e Ministério do Turismo.

Acompanhe algumas imagens dessa apresentação: