Pressione "Enter" para pular para o conteúdo

Notícias

Primeiro grupo de rap com integrantes gays ganha destaque no cenário nacional

Composto por seis jovens gays da periferia de São Paulo e que se conheceram na noite paulistana, o Quebrada Queer é um grupo de rap 100% nacional e com suingue bem próprio.

Murillo Zyess, Guigo, Harlley, Lucas Boombeat, Tchelo Gomez e Apuke estão na faixa dos 20 e poucos anos e vieram das mais diversas regiões de São Paulo: Parelheiros, Guarulhos, Jandira e Jardim Martins Silva.

Formado há três meses, o sucesso está sendo grande. O primeiro clipe da banda, com a faixa que leva o nome do grupo “Quebrada Queer” já ultrapassa 1,6 mi de visualizações. E eles não param por aí. Os migXs lançaram no último dia 3 (segunda-feira) o segundo clipe “Pra quem Duvidou” e que já contava com mais de 100 mil visualizações.

Feito em um dia e com orçamento baixíssimo, o novo clipe contou com colaboração voluntária de diversos profissionais que acreditam no potencial desses jovens cantores. Com uma atmosfera mais dark, o clipe foi rodado no Castelinho da rua Apa, famoso casarão no centro de São Paulo e com fama de mal assombrado por causa de um crime ocorrido em 1937.

As letras do Quebrada Queer falam da periferia e do preconceito. E apesar de cantarem os preconceitos já vividos por causa da homossexualidade, a família de cada integrante aceitou com uma ou outra estranheza quando eles se assumiram, mas, no geral, o grupo elogia bastante o apoio dos mais próximos.

A única menina do grupo veio depois da formação estar completa. Apuke é produtora e DJ e uma das poucas mulheres beatmakers (quem produz a batida das músicas) no país. Ela diz conhecer apenas cinco meninas que trabalham no ramo e que ainda não podem viver disso.

Todos abandonaram os trabalhos anteriores, como garçom, atendente de telemarketing, bibliotecário e vendedor, para se dedicar completamente ao Quebrada Queer.
Sorte a nossa que agora pode contar com este talentoso grupo.

Ficamos no aguardo da agenda de show do Quebrada para informar a vocês, por enquanto fiquem com os clipes do grupo:

https://www.youtube.com/watch?v=FwktAmgku68

https://www.youtube.com/watch?v=6vFScgrx0aY

    Envie um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Câmara LGBT usa cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com as condições da nossa Política de Preivacidade.