Pressione "Enter" para pular para o conteúdo

Mercado

Com capa de Laerte, livro sobre a homossexualidade no Brasil ganha novos capítulos

O livro mais completo sobre a história da homossexualidade brasileira está de volta.

A nova edição da obra “Devassos no Paraíso: A homossexualidade no Brasil, da colônia à atualidade”, de João Silvério Trevisan (Objetiva) chega com a capa assinada pela cartunista Laerte. A obra ganhou novos capítulos que tratam do avanço de conceitos sobre sexualidades e gênero.

Segundo o autor, ele procurou abordar essa erupção inovadora dentro da comunidade LGBTQ, e as reações conservadoras de pânico diante dos novos costumes e corpos em transformação.

Num frutífero diálogo com diversos campos de conhecimento e expressões de nossa cultura – cinema, teatro, política, história, medicina, psicologia, direito, literatura, artes plásticas, entre outras artes -, João Silvério Trevisan realiza um estudo pioneiro sobre a homoafetividade no Brasil.

Considerado uma referência, “Devassos no Paraíso” atravessou gerações, provocou intensa interlocução com a comunidade LGBT e influenciou desde ações emancipatórias até pesquisas sobre gênero e sexualidade. Agora, esse monumental trabalho chega à sua quarta edição trazendo novos capítulos, imagens e texto atualizado sobre as lutas e conquistas dos direitos LGBT ocorridas no século XXI.

O livro estava em promoção de lançamento na Livraria da Folha de S.Paulo.

    Envie um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Câmara LGBT usa cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com as condições da nossa Política de Preivacidade.