Pressione "Enter" para pular para o conteúdo

Notícias

Colômbia sedia conferência de Turismo LGBT

Nos últimos anos, o público LGBT conquistou mais espaço e exposição, tendo mais possibilidades de emprego e aumentando sua renda. Desta maneira, a população, que ainda é discriminada por diversos motivos (adoção de filhos, casamento, direitos civis, entre outros) pode viajar e ajudar na economia de muitos países.

De olho neste público – e deixando o preconceito de lado – a Colômbia sediará, pela primeira vez, o LGBT Confex, uma importante convenção de negócios turísticos LGBT. O evento acontecerá na capital Bogotá.

Nos últimos sete anos, o LGBT Confex aconteceu no México, mas os impulsos contra a discriminação sexual fizeram os organizadores migrarem para a Colômbia, que em 2016 legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Em Bogotá, o LGBT Confex acontecerá no Hotel Marriott, Bogotá, de 26 a 27 de maio. O tema deste ano será “Inovação Inclusiva: Nós criamos. Nós inovamos. Nós revolucionamos”. Como todos os anos, o evento terá apresentações, palestras e um espaço de exposição para empresas multinacionais e locais.

O evento está sendo apoiado pela agência de turismo local ProColombia. Seu Presidente, Felipe Jaramillo, congratulou-se com a chegada do evento. “A recente designação da Colômbia como um destino LGBT emergente durante o Fitur e a estreia do Confex 2017, demonstra o compromisso dos negócios colombianos com a diversidade e os importantes avanços que têm ocorrido para satisfazer as necessidades desse segmento”, disse ele em um comunicado.

“Cidades como Bogotá, Medellín e Cartagena continuam se posicionando como destinos turísticos e de turismo, com ofertas inovadoras para a comunidade LGBT”.

Fonte: Vínicius Martins

    Envie um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Câmara LGBT usa cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com as condições da nossa Política de Preivacidade.