Mercado

Cidade de Gramado sedia a 1ª edição da Copa internacional de Futsal LGBT

Dra Maria Berenice Dias faz palestra no dia 24 (sexta-feira) abordando o tema “Homoafetividade e os Direitos LGBTI no Brasil”

A cidade serrada de Gramado, no Rio Grande do Sul, irá sediar entre os dias 24 e 26 de agosto a 1ª edição da Copa internacional de Futsal LGBT. O evento acontece no Ginásio Perinão, com entrada pedida de 1 kg de alimento não perecível.

Equipes como Quero Quero (time anfitrião formado por jogadores de Gramado e Região das Hortênsias e que estreia na competição), Magia e Pampacats de Porto Alegre, Sereyos de Florianópolis, Táboa de Curitiba, Diversus de São Paulo e o Uruguay Celeste do Uruguai, são algumas das atrações da competição.

A organização do evento estima reunir mais de 500 integrantes da comunidade LGBT durante os três dias de jogos. Segundo os organizadores, o evento ainda busca marcas e parceiros interessados em apoiar a iniciativa inédita na região. O contato pode ser feito pelo e-mail: [email protected] e pelo telefone 54 3286-3313.

Atividades paralelas, educativas e culturais também estão previstas para acontecer durante a Copa Internacional de Futsal LGBT de Gramado. Na noite do dia 24 (sexta-feira), por exemplo, uma palestra com a Dra Maria Berenice Dias, autoridade reconhecida internacionalmente para assuntos relacionados aos direitos LGBT, abordará o tema “Homoafetividade e os Direitos LGBTI no Brasil”.

A Copa Gramado conta com o apoio das seguintes instituições e empresas: Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, International Gay and Lesbian Travel Association (IGLTA), do Espaço LGBT do FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo, Rossi & Zorzanello, Prefeitura de Gramado por meio do Gabinete da Primeira-Dama e Secretaria de Esportes, Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio da Coordenadoria de Diversidade Sexual, OAB Subseção Canela-Gramado, Universidade de Caxias do Sul, Acontece Floripa, Pelles Gramado, Destin Turismo e Via G.

Copa Gramado Internacional de Futsal LGBT
De 24 a 26 de agosto