COMPARTILHAR
Marcelo Michieletto, vice-presidente da Câmara LGBT e Magda Nassar, presidente da Braztoa

Acontece nesta quarta-feira, dia 15, no Espaço Brasília a Experiência Braztoa Centro-Oeste. A Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil está representada pelo seu vice-presidente Marcelo Michieletto.

Direcionado aos agentes de viagens, o evento pretende apresentar algumas das muitas experiências que os turistas desfrutam em viagens pelo Brasil e pelo mundo. Como exemplo, o Ministério do Turismo, que é parceiro estratégico do evento, divulga a importância da integração dos produtos e da cultura local na oferta turística.

Para ilustrar essa abordagem, convidou Virgulima de Campina para falar sobre sua experiência declamando o cordel sobre a gastronomia brasileira e sua relação com o turismo, bem como a importância da oferta de produtos turísticos relacionados à vivência, economia criativa e a produção associada ao turismo.

O Ministério do Turismo também leva para o evento, com o renomado chef de cozinha Alcindo Queiroz, do restaurante Patuá, de Olinda (PE), uma viagem gastronômica pelo Brasil, mostrando todo o potencial do país por meio de degustações das iguarias de todas as regiões, com 20 pratos de todo o Brasil.

Para Vinicius Lummertz, ministro do Turismo, iniciativas como o Experiência Braztoa dão ao Ministério do Turismo a oportunidade de reforçar para os agentes de viagens a importância de atrativos como a cultura local e da gastronomia, foco do Espaço Sabores do Brasil. Segundo ele, é preciso promover a diversidade gastronômica brasileira.

Magda Nassar, presidente da Braztoa fala, em números, sobre a importância da região Centro-Oeste para o turismo nacional. De acordo com ela, Brasília é um importantíssimo polo de negócios nacional. Os operadores BRAZTOA embarcaram mais de 318 mil turistas para as regiões Norte e Centro Oeste em 2017, o que representa um faturamento de R$ 444 milhões. A região representa 7,3% dos pacotes vendidos por nossos associados, mas é a que mais tem crescido nos últimos anos. Entre 2015 e 2017, ainda segundo Magda, registrou-se um aumento de quase 70% de passageiros.

O Experiência Braztoa Centro-Oeste conta ainda com a parceria do SEBRAE no DF, patrocínios do Ministério de Turismo de Israel, Patagônia Fantástica (Ushuaia, El Calafate e Puerto Madryn), Peru, PROCOLOMBIA, Barranquilla, Alagoas, Foz do Iguaçu e Rio Grande do Norte, e expositores como Amazonas, Belo Horizonte, Espanha, Ilhabela, Lufthansa e Câmara LGBT.

Destaque também para a parceria com o Projeto Brasil Central Turismo, executado pelos SEBRAE/Estaduais do Centro-Oeste, que tem como objetivo posicionar a região como destino turístico integrado e de qualidade nos cenários nacional e internacional, promovendo o acesso a mercados para o público-alvo e favorecendo o desenvolvimento turístico regional sustentável.

Expositoras associadas Braztoa: Abreutur, Agaxtur, Bancorbrás, Century Travel, CT Operadora, CVC, Flot, GTA Assist, Interamerican, International Travel Assistance, Interpoint, KnowHow, Lusanova, MSC Cruzeiros, New Age, R11 Travel, Raidho, RCA, Sanchat Tour, Schultz Operadora, Transeuropa, Transmundi Viagens, Travel Ace Assistance, Velle, Voetur e West Central.

O Experiência Braztoa 2018 já passou por Foz do Iguaçu, Manaus e Maceió. O evento de Brasília encerra o ciclo itinerante pelas quatro macrorregiões do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here