Câmara LGBT e Ministério das Relações Exteriores estreitam laços

Ricardo Gomes, presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil participou de uma reunião estratégica na sexta-feira (13) com o Ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes, com a Embaixadora Débora Barenboim-Salej e com a Vereadora Adriana Ramalho (PSDB), que coordenou o encontro.

Durante a reunião, Ricardo e o Ministro abordaram temas de interesse para a Câmara, bem como parcerias estratégias com Câmaras de Comércio e Turismo LGBTI+ de outros países e que já estão em andamento.

Na ocasião, o Ministro se prontificou em apoiar a Câmara na cerimônia de formação da CLESD – Confederação Latino Americana de Economia Social Diversa que têm como signatárias as Câmaras LGBT do Brasil, Uruguai, Paraguai, Chile, Colômbia, El Salvador, Guatemala, Honduras, México e República Dominicana inicialmente e que acontecerá em setembro, em Montevidéu, Uruguai.

O Ministério das Relações Exteriores também irá auxiliar a Câmara na assinatura de acordo de cooperação com sete países, também em setembro no Uruguai, evento que deve acontecer na embaixada do Brasil em Motevidéu.

O Ministério das Relações Exteriores também contribuirá para que a Câmara participe de outros eventos ao longo do ano no exterior nos setores de Turismo e Comércio, além de promover a instituição junto ao mercado internacional e a possíveis parceiros de interesse.