Câmara de Madrid vai instalar semáforos ‘gay friendly’

A propósito do evento World Pride, que irá promover as questões da comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgénero) de 23 de junho a 2 de julho na capital espanhola através de paradas, festivais e atividade culturais, vão ser instalados semáforos ‘gay friendly’, com imagens de defesa da igualdade, pela Câmara de Madrid, em diversos pontos da cidade.

Nestes semáforos poderão ver-se duas figuras masculinas ou duas figuras femininas de mão dada, em vez do típico boneco solitário, e mediante a cor para os peões, estes ícones estarão parados (vermelho) ou a caminhar (verde).

Esta é uma das medidas aplicadas durante as festas do Orgulho Gay deste ano, à qual se vão juntar medidas para melhorar a mobilidade, tais como a instalação de 1019 casas-de-banho portáteis na via pública e a abertura do metropolitano durante 24 horas no dia 1 de julho, dia em que ocorre a manifestação internacional, mais conhecida como parada gay ou marcha do orgulho LGBT.

Ainda se desconhece se esta iniciativa dos semáforos é algo temporário ou permanente.