Pressione "Enter" para pular para o conteúdo

CulturaNotícias

Atibaia, no interior de São Paulo, terá sua primeira festa LGBT

Apesar dos 351 anos de história, Atibaia é uma senhora que não carrega nos ares o conservadorismo da idade que tem. Ao contrário, as gerações nascidas aqui parecem viver o auge da experimentação – especialmente quando o assunto é sexualidade.

Por isso, dois empresários que atuam em diferentes segmentos resolveram compartilhar as experiências de mercado para criar um evento novo, que tivesse como foco promover a diversidade – sexual, de gênero e de opiniões.
“Aceita!” é a primeira festa LGBT original de Atibaia. O nome, segundo os organizadores, é que historicamente as festas gays começaram escondidas e exclusivas. Era quase uma seita secreta. A grafia remete a palavra seita – termo utilizado para definir um grupo de pessoas que defendam as mesmas ideias ou tenham causas em comum e também a aceitação – receber de boa vontade aquilo que é proposto. Admitir. O nome carrega um pouco de ativismo e permite formar frases repletas de humor e deboche – típicas do universo LGBT – propondo os convidados se aceitarem como são e aceitar as diferenças.

“Atibaia tem bastante público LGBT, mas ainda não promove nenhum evento. Para este público são os lugares e encontros de sempre”, disse o produtor Laerte Montoya, empresário da noite de Atibaia. Para fazer a “Aceita!”, a empresa que, segundo ele, tem “know-how” em entretenimento para heteros, contou com a expertise do produtor Lucas Arena, que realiza eventos privados com a temática e tem direcionado seu trabalho nos últimos anos para a demanda crescente de comunicação para o público gay.

A temática LGBT, no entanto, não é restritiva de público. O produtor acredita que a festa tem potencial para atrair todos os públicos. “A gente espera que reúna pessoas de todos os gêneros e condições sexuais. Normalmente festa hétero em Atibaia é voltada para o sertanejo e rock, quem quer música pop, funk e eletrônico acaba buscando festas LGBT.”

Para Lucas, a máxima de que “em Atibaia não tem nada para fazer” não se aplica mais. “O mercado de eventos está crescendo e ideias inovadoras têm surgido. A noite de Atibaia já foi reconhecida em todo o Estado, mas perdeu um pouco o brilho. Hoje a realidade pode ser outra. Até melhor que nos anos de ouro” finaliza.

SERVIÇO
“Aceita!” – a festa
Avenida Santana, 55
www.facebook.com/AceitaAtibaia/

    Envie um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Câmara LGBT usa cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com as condições da nossa Política de Preivacidade.