Pressione "Enter" para pular para o conteúdo

Turismo

Destinos brasileiros estão entre os melhores do mundo para comunidade LGBTI+

Em 2024, o Brasil continua a consolidar sua posição como um dos principais destinos para viajantes LGBTI+ em todo o mundo. Este ano, essa posição foi reforçada com o reconhecimento de diversos destinos brasileiros na 3ª edição do Prêmio Viaja Bi. O prêmio, uma referência no turismo LGBTI+, destacou quatro destinos brasileiros entre os 16 melhores do mundo: São Paulo (SP), Bonito (MS), Chapada Diamantina (BA) e Jalapão (TO).

São Paulo (SP): A capital paulista foi eleita a Melhor Cidade LGBTI+ do Brasil, e não é difícil entender o motivo. São Paulo se destaca por sua vibrante cena cultural, vida noturna agitada e uma comunidade LGBTI+ forte e acolhedora. A cidade abriga uma infinidade de eventos e espaços LGBTQIA+, incluindo a renomada Parada do Orgulho LGBTI+ de São Paulo, reconhecida como uma das maiores do mundo.

Bonito (MS): Reconhecido como o Melhor Destino de Ecoturismo LGBTI+ do Mundo, Bonito é um verdadeiro paraíso natural. Com suas paisagens exuberantes, rios cristalinos e grutas encantadoras, a cidade não só oferece experiências únicas na natureza, mas também se destaca pela sua receptividade à comunidade LGBTI+, com uma variedade de hotéis e pousadas que oferecem serviços específicos.

Chapada Diamantina (BA): Eleito o Melhor Destino LGBTI+ de Outdoor e Aventura, a Chapada Diamantina é um convite à aventura em meio à natureza deslumbrante. Canyons, cachoeiras, trilhas e grutas são apenas alguns dos atrativos que aguardam os visitantes. Além disso, a região se orgulha de uma comunidade LGBTI+ acolhedora e inclusiva.

Jalapão (TO): Reconhecido como o Melhor Destino com Beleza Natural, Jalapão deslumbra com suas paisagens únicas, incluindo dunas, fervedouros e cachoeiras de tirar o fôlego. Além disso, a região se destaca pela sua rica cultura local e pela calorosa hospitalidade do povo.

Oportunidades para o Setor de Turismo

O reconhecimento internacional do Brasil como um destino LGBTI+ de excelência abre um vasto leque de oportunidades para o setor de turismo. Agências de viagens, hotéis, pousadas, companhias aéreas e outros players do mercado estão posicionados para se beneficiar dessa crescente demanda.

O futuro do turismo LGBTI+ no Brasil é promissor. Com a crescente visibilidade do país nesse segmento, o investimento em ações estratégicas é fundamental para atrair ainda mais visitantes e fortalecer a economia do turismo.

    Envie um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Câmara LGBT usa cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com as condições da nossa Política de Preivacidade.