Pressione "Enter" para pular para o conteúdo

Notícias

Animação da Disney coloca casal lésbico em episódio

Um episódio recente do desenho animado para crianças chamado “Doc McStuffins” (“Doutora Brinquedos”, em português) apresentou duas mães lésbicas como chefes de uma família.

Em sua quarta temporada, a animação é voltada para crianças de 2 a 5 anos, e é exibido no Brasil no Disney Junior BR com o nome de “Doutora Brinquedos”.

Popular, recebeu o apoio de uma variedade de públicos com diferentes origens. No episódio intitulado “O Plano de Emergência”, foi exibido mães que se portam como um casal. As personagens ganharam as vozes de duas lésbicas conhecidas nos EUA: Wanda Sykes e Portia de Rossi.

Na cena, as duas são pegas despreparadas quando um dragão de brinquedo provoca um terremoto, pulando para cima e para baixo. As duas acabam se separando do bebê, mas a “Doutora Brinquedos” ajuda a reuni-las novamente e mostra-lhes como fazer kits de emergência.

REPERCUSSÃO – O grupo ativista cristão “One Million Moms” disse que a exibição de um casal homossexual na série animada “infelizmente já não é mais uma surpresa”, e ressaltou que a criadora e produtora executiva do desenho, Chris Nee, é uma lésbica assumida.

Em contrapartira, Sarah Kate Ellis, presidente e CEO da GLAAD afirmou que “crianças como as minhas merecem a chance de ver suas famílias refletidas na TV, e esse episódio faz exatamente isso de uma maneira bonita e positiva”.

    Envie um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Câmara LGBT usa cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com as condições da nossa Política de Preivacidade.